O melhor de Bonga em espetáculo de comemoração em alusão aos 50 anos de carreira


Em celebração aos seus 50 anos de carreira, o conhecido embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como “Bonga”, vai proporcionar aos seus fãs, dois espetáculos ímpares que levarão o melhor da sua trajectória, nos dias 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respetivamente.

Para além das canções mais conhecidas do público, como “ Mariquinha”, “ Olhos Molhados” ou “ Homem do Saco”, vão fazer parte do alinhamento destes concertos de celebração, alguns temas de “Kintal” e o novo disco de inéditos do cantor que vai remeter o público ao percurso de vida do próprio.

Publicidade

Tal como tem feito ao longo destas cinco décadas de músicas que retratam a vivência de Angola e a sua cultura, através de uma fusão entre a sua pessoa e o Semba, o artista apresentará não apenas músicas ternas e nostálgicas, mas também mordazes e incisivas.

Com mais de 400 composições de sua autoria, 32 álbuns, 7 bandas sonoras de filmes, Bonga é considerado recordista de vendas, já recebeu inúmeros prémios de popularidade e homenagens e, os seus temas têm sido interpretados pelos mais diversos e ilustres artistas, mas, acima de tudo, o embaixador da música angolana é incontestavelmente uma referência obrigatória na cultura africana e um cartão de visita além fronteiras.

De Luanda a Roterdão, de Paris a Lisboa, por todo o mundo, Bonga sublima as suas raízes com uma voz rouca e poderosa, imediatamente identificável quebrando fronteiras físicas e musicais. Desta vez, o nome que traduz um homem talentoso, incansável e com uma trajetória de vida digna leva às cidades de Lisboa e Porto, a partir das 21h30, o espetáculo que reunirá o melhor dos 50 anos de carreira.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *