Don Kikas e Walter Ananaz “Como foi Bom” ouvi-los na 2ª temporada do Duetos N’Avenida


Uma viagem inesquecível ao passado! Com ritmo de cumplicidade, respeito e amizade envolvente, dois grandes ‘monstros’ da música angolana da mesma gerações e estilos, Don Kikas e Walter Ananaz, subiram num dos palcos mais antigos de Angola, Casa 70, para em dueto demonstrarem o verdadeiro sentido das palavras ‘respeito e amizade’ ao público com os seus  hit’s nesta sexta-feira (29), de Março.  

Sem sombras de duvidas, está foi uma parceria que há muitos anos foi pedido pelos fãs de ambos artistas, por intermédio do projecto “Duetos N’Avenida” foi possível concretizar o sonho de muitos admiradores de Don Kikas e Walter Ananaz, que nesta sexta-feira (29), levaram a todos os presentes a fazer uma verdadeira viagem ao passado e enalteceram o verdadeiro sentido das palavras ‘respeito e amizade’ que os unes a muitos anos no palco da emblemática Casa 70, com centena de músicas cantada ao vivo para o deleite do público presente.

Em palco, Don Kikas interpretou músicas da sua autoria, em solo como “Che Chek”, “Sono Mancero” e duetos “Patos Fora, Semba Matinal”, “Como foi Bom”, “Sexy Baby”, “Na Lama do Amor” e por fim “Esperança Moribunda”, com Walter, que sem sombra de duvida, este foi um dos duetos mais aplaudidos.

O show contou com duas surpresas Dualy Jair, um dos pioneiros da música angolana, que aproveitou para agradecer pelo convite feito e mereceu uma homenagem dos anfitriãs da noite, pelos seus mais de 30 anos anos na estrada na música como um verdadeiro “Gambuzinos”.

Em 1973 ganhou o prémio com o “Duo Ouro Negro” na Venezuela e também de melhores vozes da música angolana em Portugal.

O mesmo conta com três obras, nomeadamente, Calumba, Aida e Filhos do Mundo.

E ainda a cantora Pérola que ao lado do anfitrião da noite Don Kikas interpretou “Amor de Ninguém”.

O show contou com rapsódias do repertório dos dois músicos e terminou com a canção de Kikas “1900 e Kabuza”.

De recordar que, o projecto “Duetos N’Avenida”, é realizado pelo Zona jovem produções, que desde Agosto de 2018 e tem movimentado a Casa 70 com encontros memoráveis. O mesmo já teve na primeira edição vozes conhecidas no mercado como   Bruna Tatiana e Edmázia Mayembe, actuaram Puto Português e Patrícia Faria, Eduardo Paim e Maya Cool, e Paulo Flores e Yuri da Cunha, foram bastante concorridos pelos amantes da música angolana.

O Duetos N’Avenida prossegue com a sua programação em Dezembro e já no dia 8 a Casa 70 reunirá dois ícones da música popular de Angola, Yola Semedo e Pérola (27 de Abril), Calado Show e Gilmário (25 de Maio) e, para fechar a temporada, Ary e Kyaku Kyadaff (29 de Junho).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *