Rossana Quissanga torna-se a 1ª mulher a vencer uma edição do CNEF


Diferente das edições passadas do CNEF-Quem Sabe Mais, nesta quarta-feira (23) foi uma mulher, e por sinal a primeira, a levar para casa o prémio de 250.000 Kzs.

Os concorrentes desta edição eram Lauriano Sebastião, Carlos da Costa, Eurico Saraiva e Rossana Quissanga. E ao fim de oito edições finalmente uma mulher foi a vencedora. Rossana Quissanga estudante do 4º ano do curso de Gestão de Empresas, superou a competição e foi a primeira do pódio.

Publicidade

O CNEF – QUEM SABE MAIS nasceu de uma parceria entre o ZAP Viva e o Conselho Nacional de Estabilidade Financeira – CNEF, que se propuseram a promover a cultura financeira e a familiarização dos angolanos com conceitos económicos imprescindíveis para o quotidiano. No decorrer do concurso, de forma descontraída, os telespectadores irão sobre o que é o IVA, como fazer poupanças ou como pedir um empréstimo bancário, entre outros assuntos de carácter financeiro.

Com prémios aliciantes em jogo, a cada programa quatro estudantes universitários testarão os seus conhecimentos sobre o sistema financeiro angolano. O vencedor de cada edição ganha o prémio monetário de 250.000 AOA, e os quatro melhores classificados, irão disputar uma final e terão a chance de levar para casa o grande prémio que inclui:

• Estágio local de 6 semanas nas novas instalações SAHAM ANGOLA SEGUROS (nova sede);

• Treinamento internacional em local de sua escolha. As opções são Casablanca, Johanesburgo ou Cidade do Cabo;

• Contrato de trabalho com a SAHAM por tempo determinado, com a possibilidade de renovação;

• Cheque de 1.000.000 AOA (1 milhão de kwanzas).

O programa conta também, com o importante apoio e patrocínio da SAHAM ANGOLA SEGUROS e do BFA que reconheceram na literacia financeira uma causa merecedora dos seus recursos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *