Multichoice Talent Factory dá visibilidade a cultura africana com podcasts “Isto É África”


A MultiChoice Talent Factory (MTF) lançou a série de podcasts “Isto É África”, inspirado na cultura popular africana com objectivo de apresentar a riqueza do continente nos cinemas e televisões passando parte do conhecimento desconhecido por muitos até os presentes dias.

Nikita Neo Mokgware e Serena ‘Mmifinyana, são os grandes promotores desta série de podcasts que trará especialistas das diferentes áreas de entretenimento, entre veteranos do cinema a criadores emergentes que trarão um olhar mais especializado sobre o entretenimento em África.

Publicidade

Para Neo Mokgware, natural do Botswana, “se há algo que a pandemia nos tem mostrado é que há ainda muito espaço para criar, informar e entreter, há tantos novos programas, filmes, colaborações e produções a acontecer na indústria de cinema e televisão em África, que mal podemos esperar para dar a conhecer estes projectos, mas, ao mesmo tempo queremos incentivar a criação de novos conteúdos, quer seja para a televisão, quer seja para o cinema e também a criação de parcerias entre criativos de diferentes países para que possamos cada vez mais enriquecer os nossos conteúdos”.

Da mesma forma, para a colega Serena Mmifinyana, o podcast “Isto é África” é a oportunidade perfeita para mergulhar na cultura popular africana. “Devemos construir uma cultura de envolvimento, valorização e análise do trabalho que nós como africanos fazemos, na nossa indústria criativa, e não há melhor forma de apresentar toda a riqueza criativa do continente, senão através destes podcasts, onde para além de trazermos veteranos especialistas na área onde actuam, também traremos “sangue novo” que nos apresentarão uma visão completamente disruptiva sobre as indústrias criativas em África”.

Neo Mokgware e Serena Mmifinyana fizeram parte da Turma MTF de 2019 e foram os guionistas do filme Painting, que estreou no Zambezi Magic em Setembro de 2019 e está agora disponível no Showmax.

Para o grupo MultiChoice esta é mais uma oportunidade para criativos africanos (emergentes e não só), falarem sobre o seu trabalho, compartilhar ideias, apresentar projectos e ao mesmo tempo criarem parcerias entre os diferentes países para a criação de conteúdos televisivos e cinematográficos.

Pode acompanhar a série de podcasts clicando aqui!


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *