Filme “I Love Kuduro” exibido em Toronto, Canadá


O filme “I Love Kuduro”, do realizador angolano Mário Patrocínio, foi exibido na sexta-feira e sábado últimos na cidade de Toronto, noticiou à Angop.

I Love Kuduro

A exibição ocorreu no quadro do Festival Internacional de Documentário do Canadá, também designado “Hot Docs”, a decorrer de 24 de Abril a 4 de Maio do corrente ano.

A película, que retrata o surgimento e a expansão do estilo angolano “Kuduro” – uma mistura dos ritmos tradicionais angolanos kilapanga e semba com o zouk, techno e house – ilustra como esta dança e ritmo musical irrompeu as fronteiras das zonas suburbanas de Luanda nos anos 90 para conquistar o palco nacional.

No filme, idealizado por Coréon Dú, os artistas Tony Amado, Sebém, Bruno M, Nagrelha, Cabo Snoop, Francis Boy, Titica, Presidente Gasolina, Príncipe Ouro Negro, Sarissari, entre outros, narram, em primeira mão, as suas contribuições e experiências no eclodir deste movimento artístico cultural Kuduro, que está igualmente a conquistar o mercado artístico internacional.

O “I Love Kuduro”, com duração de noventa e cinco minutos – co-produzido pela Da Banda e a BRO Cinema – foi exibido nas salas de espectáculo da Royal Cinema e Tiff Bell Lightbox, ambos em Toronto, respectivamente nos dias 24 e 26 do corrente mês. A película voltará a ser exibida na capital económica do Canadá, no dia 2 de Maio, na sala de cinema da Scotia Bank.

A Da Banda é uma empresa do Grupo Semba Comunicação, inspirada pela cultura pop angolana, que se dedica a desenvolver talentos e conteúdos de excelência, e o seu lançamento a nível nacional e internacional.

Ela ficou conhecida quando fundou o Festival Internacional “I Love Kuduro”, em 2011, viajando pelo mundo, aproximando a música, dança e cultura kuduro aos seus fãs, através de eventos como os espectáculos “I Love Kuduro”, a festa “Kuduro Sessions” e o projecto de intercâmbio “Os Kuduristas”.

A BRO Cinema é uma produtora de cinema que estabelece parcerias pelo mundo e potencia as sinergias estabelecidas no triângulo Portugal – Brasil – Angola, para desenvolver projectos orientados para o mercado global.

O “Hot Docs” é o maior festival de documentários da América do Norte, realizado anualmente, desde 1994, na cidade de Toronto, província de Ontário. A edição de 2013 do referido festival registou um público recorde de cerca de cento e oitenta mil pessoas.

A edição de 2014 coloca à disposição do público 197 películas, entre as quais “O Próprio Filho da Internet”, “Favelas: As Cidades do Amanhã”, “O Escritor Sem Mãos”, “Antes da Queda da Última Cortina”, “A Ucrânia Não é Um Bordel”, “Os Imortais “,”O Acordo”,”Whitey: O Caso dos Estados Unidos da América Contra James J. Bulger”,”Bronx Obama “,”A Teoria da Felicidade”, bem como “Nelson Mandela: O Mito e Eu”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. que nos angolano estamos sempre em cima do cada vez mas forca angolanos por levarem o nosso pais a vante ok

  2. estou feliz por nos ser angolano e acreditar que tambem somos capazes de tudo na humildade one love pra tudos angolano numa so nacao