Crianças do lar desfrutam de sessão de teatro no Liceu de Camões dentro do programa vidas ZAP


As crianças do lar Santa Isabel, foram recentemente prestigiadas com uma sessão de teatro no Liceu de Camões, uma iniciativa da ZAP que beneficiou cerca de 40 meninos. O evento ocorreu no Instituto Camões Angola e é um projecto de responsabilidade social da Zap, “Vidas Zap”, com apoio da “Macon” parceira do projecto. 

Localizado no distrito urbano da Estalagem, município de Viana, o Lar de Caridade Santa Isabel é uma instituição de carácter social, fundada em 2002 que acolhe aproximadamente 200 crianças dos 0 aos 18 anos com o objectivo de garantir e melhorar a qualidade de vida das crianças órfãs, abandonadas e desfavorecidas através da melhoria das condições básicas para o seu desenvolvimento físico e emocional e trabalha na reeducação e a reintegração das crianças com tendências a delinquência.

A acção teve como parceiro o Grupo Experimental de Teatro (GET) que presenteou as crianças com a peça de teatro infantil “Sasha” e o “Planeta Vermelho”, dirigido e encenado por Paulo Aveiro Bolota. O Show de Sasha junta animação, jogos interativos e brincadeiras à uma pequena peça de teatro encenada ao longo do show.

O GET é um grupo formado há 6 anos com o objectivo de levar e dar a conhecer o Teatro às camadas infantis.  Sempre com uma vertente educativa, o trabalho de Teatro tem sido feito particularmente nas escolas e locais públicos como Instituto Camões Angola, CCBA e Casa das Artes.

Logo após a sessão de teatro, o Instituo Camões ofereceu as crianças um lanche, onde de forma descontraída aproveitaram para tirar algumas fotografias com os actores e elogiar a peça que de acordo as crianças foi uma manhã muito boa e divertida.

Com idades compreendidas entre os 7 aos 14 anos, as crianças do Lar Santa Isabel receberam um kit escolar de forma a apoiar as necessidades e também o desenvolvimento da aprendizagem.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *