Chadwick Boseman vence Globo de Ouro de ‘Melhor Actor’


O actor norte americano  que deixou o mundo dos vivos em Agosto de ano passado, foi honrado  na 78.ª edição dos Prémios Globos de Ouro, com uma estatueta de Melhor actor de filme – Drama pela actuação em “A voz suprema do blues”, numa cerimónia em que a Netflix foi a grande vencedora.

O prémio foi aceite  pela viúva do actor, Ledward Boseman. “Ele agradeceria a Deus, aos pais, aos seus antepassados pelos seus sacrifícios e lições”, disse Ledward.

Publicidade

De recordar que esta edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, por causa da situação pandémica que o mundo vive, contando com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler.

Boseman concorria com Riz Ahmed (“O som do silêncio”), Anthony Hopkins (“Meu pai”), Gary Oldman (“Mank”) e Tahar Rahim (“The Mauritanian”).

Com Viola Davis, “A Voz Suprema do Blues” foi o último filme em que o ator de “Pantera Negra” atuou. Ele morreu aos 43 anos em decorrência de um câncer de cólon.

Com este prémio, Boseman tornou-se no segundo actor a conquistar um Globo de Ouro de forma póstuma, após Peter Finch, em 1977.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *