Chadwick Boseman vence prémio póstumo por sua última performance como Pantera Negra


O actor norte-americano Chadwick Boseman, conhecido como ‘Pantera Negra’, venceu neste domingo,04 de Setembro, o “Emmy Creative Arts Awards 2022” pela performance de locução de melhor personagem na série animada “What If? da Marvel Studios”.

O actor que faleceu em 2020, por complicações de um cancro de cólon, ganhou na categoria performance de locução de melhor personagem, superando uma lista bastante compectitiva, incluindo a actriz Jessica Walter, que faleceu recentemente que concorreu com o papel em Archer; F. Murray Abraham em Cavaleiro da Lua; Julie Andrews por Bridgerton; Maya Rudolph por Big Mouth; Stanley Tucci por Central Park; e Jeffrey Wright, que também competiu por What If.

A esposa de Boseman, Taylor Simone Ledward, recebeu o prémio, teceu algumas palavras, e reiterou a admiração que tem pelo falecido marido.

“Quando soube que Chad foi indicado, comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo, além da admiração que tenho com o compromisso e a dedicação que ele tinha com o mundo. Que momento lindo! Uma das últimas coisas em que ele trabalharia era algo tão importante para ele e o mundo, além de ser algo novo. Chad ficaria muito honrado e eu estou honrada em seu nome”, disse.

Boseman morreu em consequência de um cancro de cólon, em Agosto de 2020, aos 43 anos. Foi diagnosticado com a doença em estágio 3 em 2016. Por manter o tratamento da doença em segredo, a sua morte foi um choque para o público mundial que lamentou a sua partida.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *