A jovem Mariedne Feliciano candidata do grupo da consagrada cantora Yola Semedo, venceu na noite deste domingo (31), a primeira edição do reality show “The Voice Angola”. Com o feito, a jovem cantora ganha um contrato com a Universal Music.
Mariedene que teve como mentora Yola Semedo, contou com a concorrência na final de L´ Vincy, Rafael Sampaio e Cirius. A final do programa apresentado por Dinamene Silva viu os quatro finalistas cantarem cada uma música, com a qual concorreram para a votação do público feita em directo durante cerca de uma hora. Cirius cantouʺScienistʺdos Cold Play, Mariedne ʺHeroʺ de Mariah Carey, L´Vincy ʺLost with youʺ de Maxwell de Robin Thicke encanto que a fechar Rafael Sampaio imitou ʺDioguitoʺde Bangão.
Após cerca de uma hora de votação em directo, Mariedne reuniu a maioria dos votos auditados pela Consultora Delloite, com a candidata a não acreditar no que se estava a passar. ʺIsto ainda é parece ser um sonhoʺ, admitia a agora Voz de Angola.
O episódio viveu ainda outros momentos de realce como foram as actuações de Eduardo Paím, a animação de Matias Damásio que cantou ʺAlôʺ e assistiu-se igualmente o denominado Top 24 dos talentos a cantar junto a cançãoʺPaís Novoʺ original de Matias Damásio.
O primeiro The Voice Angola foi líder de audiência na televisão angolana nos últimos três meses. Foi motivo de comentários e até de apostas. Em conferência de imprensa, os mentores Walter Ananaz, Dji Tafinha, Paulo Flores mostraram-se orgulhosos pelo sucesso do programa e garantiram presença na próxima edição.
O programa foi transmitido semanalmente aos domingos às 19 horas no Canal Jango Luxo, posição 512 da DStv – maior provedora de televisão por satélite em África.
O The Voice Angola surge da parceria entre a MultiChoice e a African Media & Production Network (AMPN) empresa produtora do show.
O The Voice é um show de televisão internacional que se baseia numa competição de canto, em que tem como propósito a descoberta de talentos musicais com personalidades vibrantes e com grande capacidade de entreter. O programa é mundialmente conhecido e tem a particularidade de elevar para o estrelato talentos até então anónimos e catapultá-los para um mundo de fama e sucesso. Esta é a primeira temporada de The Voice Angola produzido no continente.