Dolores Aveiro foi intercetada pela polícia por transportar 55 mil euros. As normas indicam que um passageiro só pode levar consigo até 10 mil euros.
A mãe do craque Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, foi intercetada e retida no aeroporto de Madrid depois de tentar sair do país com 55 mil euros dentro da sua bagagem de mão, avança o El Mundo.
Os polícias da Guardia Civil foram obrigados a reter a mãe de Ronaldo, de 61 anos, uma vez que se tratava de uma quantidade de dinheiro muito superior à permitida. Para sair do país o teto máximo está estabelecido em 10 mil euros.
A mãe do futebolista não conseguiu justificar a origem do dinheiro e, para que regressasse a Portugal foram-lhe confiscados 45 mil euros, levando então os restantes dez mil para o seu destino.
Esta situação não constitui um crime, mas sim uma falha administrativa. Por essa razão Dolores não foi detida, apenas retida por alguns minutos para que tudo fosse regularizado.
O dinheiro ficou com os agentes da Autoridade Tributária que irão aplicar uma sanção a Dolores Aveiro por ter infringido as normas.