Quantcast

Actor brasileiro Leonardo Vieira vítima de ataques “homofóbicos” após ser flagrado “aos beijos” com outro homem

0
Divulgação de Serviços (ProCenter)

 O actor brasileiro Leonardo Vieira, foi vítima de ataques homofóbicos pelos cibernautas, após ser flagrado e fotografado “aos beijos” com outro homem. “Frustrado”, Leonardo esteve na tarde desta segunda-feira (09), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, Brasil, para prestar queixas sobre às ofensas que recebeu.

Tudo começou quando Leonardo, foi fotografado aos “beijos” por um fotógrafo em uma festa no Rio de Janeiro, em (28) de dezembro, só que, não era com uma mulher como manda a lei de Deus. Logo, dias depois,  tão rápido as imagens percorreram a web, e o actor viu-se invadido com ataques homofóbicos por parte dos cibernautas.

“Vim na delegacia para prestar queixa sobre os ataques homofóbicos que estou a receber, a delegacia tem instrumentos para identificar essas pessoas que eu não tenho, acho que as  pessoas que atacam a dignidade humana não conhecem o mínimo de Direitos Humanos. Está na nossa Constituição que todos temos direito a dignidade”, disse Leonardo Vieira para a imprensa internacional. 
Vieira mostrou-se totalmente desapontado com fãs que proferiram palavras obscenas contra ele, alegando estarem decepcionados, e os acusou de não conhecerem os direitos humanos, mas, não deixou de agradecer os que o apoiaram e ainda aspirou que haja uma defesa política contra criminalização homofóbica, uma vez que este não representa crime algum.
Leonardo acrescentou ainda que como cidadão sente-se na obrigação de cumprir seu papel  e objetiva levar essa discussão para toda sociedade brasileira, até que seja motivo de debate político e possa vir ser  considerado crime, pois,  existem pessoas que morrem por estás discriminações.
A delegada daquela unidade, Fernanda Fernandes, declarou que os autores das ofensas de cunho homofóbico podem ser presos por até seis meses por injúria, e como todo o crime deixa rastro, eles têm sempre como identificar a autoria, uma vez que a internet é o lugar mais fácil para localizar rastos.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.