Salett Miguel é eleita a mulher mais bonita do país “Miss Angola 2019”


Pela primeira vez, a província do Cuanza Sul, venceu o concurso Miss Angola. A jovem concorrente, Salett Miguel de 20 anos, foi coroada na noite deste sábado (19) de Outubro, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, Miss Angola 2019, sucedendo  Ana Avião, numa gala que contou com a participação de 18 candidatas.

Com 20 anos, estudante universitária do curso de Ciências Políticas, Salett Miguel esbanjou charme e simpatia, levando o júri do concurso a atribuir-lhe o título de mulher mais bela de Angola e representante angolana ao Miss Universo de 2020. Como primeira dama de honor foi eleita Miss Benguela Paula Ngaça e Nilda Songo, da província de Malanje ficou com a faixa de segunda dama de honor.

Numa noite de muito glamour, o júri indicou Dadiva Vicente da província de Cabinda como Miss Fotogenia e Nilda Songo, natural de Malanje, foi escolhida como Miss Simpatia. Ainda na mesma senda, a candidata Ludmila Pelivala, representante da província do Cunene, ficou com o prémio de Melhor Traje Típico.

Na presente edição, o tema escolhido foi o “Empreendedorismo da Mulher Angolana”, tiveram na seleção das dez finalistas as candidatas, representante do Cuanza Sul Salett Miguel, Miss Benguela Paula Ngaça, Miss Malanje Nilda Songo, Miss Bengo Etelvina Albino, Miss do Bie Alicia França, Miss Zaire Felismina Kataleco, Miss Namibe Jucira Biolo, Miss Uige Adriana Monteiro, Miss Moxico Milena Martins e Miss Huambo.

Por outro lado, o corpo de jurados teve também  de seleccionar as cinco finalistas, Miss Bie Alicia França, Miss Bengo Etelvina Albino, Miss Benguela Paula Ngaça, Miss Malanje Nilda Songo e Miss Cuanza Sul Salett Miguel.

Os artistas Yannick Afroman, Rui Orlando, Cláudio Feniz, foram os responsáveis por abrilhantar o palco da 23⁰ edição do concurso com repertório de suas autorias.

A noite foi ainda reservada para o artista Toty Samed, que interpretou músicas de Rui Minga, e oportunamente enquanto cantava as concorrentes desfilavam em trajes de gala.

No final da gala, Yola Semedo enamorou a sala com a suavidade de sua voz ao som das músicas “Não deixes de me amar”, “Acredita no Amor” e “Carlito”.

Em conferência de imprensa, a eleita mulher mais bela de Angola, proferiu algumas palavras de agradecimento a todos os que a apoiaram e prometeu trabalhar na luta contra a prostituição.

Programas ZAP Viva

Veja todas as fotos aqui: 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *