Neide Sofia recorda infância sofrida: -“Aos 10 anos apanhei tuberculose”


1.3k partilhas

Convidada para a edição da passada sexta-feira (21), de Dezembro, no programa Zap News, comandado por Daniel Nascimento e Henesse Cacoma, a cantora e activista social Neide Sofia, relembrou sua infância sofrida e revelou que na época em que sua mãe teve tuberculose, quando era ainda pequena (10 anos), contraiu a doença e viu-se obrigada a ser separado da sua progenitora. 

Neide Sofia recorda infância sofrida: -“Aos 10 anos apanhei tuberculose”

“Eu vivia com minha mãe, ela apanhou tuberculose e passou-me também, eu tinha 9 á 10 anos, como tuberculose é uma doença contagiosa e, eu vivia com a minha mãe não separávamos os talheres, os pratos e tudo mais, a gente vivia só as duas, não tinha como não apanhar. Depois, os meus tios internaram a minha mãe e, eu fui viver com a minha madrasta no Maculusso e como  meu pai”, contou Neide Sofia, acrescentado que ficou com sua madrasta até aos 14 anos onde fez os tratamentos durante esse período.

Com lágrimas nos olhos, Neide Sofia revelou ainda que tem como prioridades a filha e a sua mãe, pelo que já passaram juntas sente-se orgulhosa da mesma por ser uma grande mulher e guerreira que ficou longe da filha por muito tempo.
“Eu aprendi muito com a minha mãe, sobretudo com as quedas dela e, sempre lhe digo: ‘ o que tu passaste eu não vou passar e nem a Fabiana vai passar’, nem que eu tenha que passar em cima de outras coisas, porque nesse momento elas são as minhas duas prioridades. Eu tenho muito orgulho por ser criada por uma mulher como ela, é muito guerreira, um dia as pessoas vão conhecer muito bem a minha história, eu era uma miúda de 10 anos com tuberculose, imagina, eu não acredito, infelizmente, separaram-nos e ela não teve contacto comigo durante muito tempo, graças a minha madrasta e os filhos dela acolheram-me e criaram-me como irmã deles”, recordou visivelmente emocionada a cantora.
Por: Benedito Lurdes

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1.3k partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *