Mariana Rodrigues fala sobre as mudanças físicas da maternidade e aconselha as mães: -“Não se cobrem para voltar ao que eram antes da gravidez em duas semanas”


Após ouvir uma amiga que deu à luz há poucos meses a chorar por causa da maternidade, a advogada criminalista angolana Mariana Rodrigues, abordou nesta segunda-feira, 15 de Abril, sobre alguns dos desafios e mudanças que algumas mulheres têm enfrentado durante este processo, e aconselhou estas a não se cobrarem muito para voltarem a mesma forma física que tinham antes da gestação.

@Instagram Mariana Rodrigues

Engravidar, amamentar, cuidar, educar são temas que têm causado vários debates nos dias de hoje, segundo especialistas a maternidade está carregada de desafios que a mulher enfrenta diariamente, pois tem que encarar as constantes mudanças do corpo, a nível psicológico e não só.  E  é sobre esses desafios que Mariana Rodrigues, abordou no seu perfil do Instagram.

Na publicação, a advogada criminalista começou por revelar que sofreu mudanças físicas e psicológicas, e que demorou dois anos para regressar a uma melhor versão de si, mas que neste processo ouviu inúmeras críticas e comentários desagradáveis devido ao seu peso.

“Não se cobrem para voltar ao que eram antes da gravidez em duas semanas. É preciso ter muita sorte e ser muito abençoada para conseguir essa proeza porque a maior parte de nós, meras mortais, levam tempo, às vezes anos para conseguir voltar a ter algum senso de normalidade. São muitas mudanças a todos os níveis tanto física como psicologicamente e profissionalmente. A nossa vida muda em quase todos os sentidos e não é fácil reprogramá-la, reorganizá-la. Eu demorei exactamente dois anos para conseguir regressar a uma melhor versão de mim, mas, nesse espaço de tempo ouvi inúmeras críticas e comentários desagradáveis devido ao meu peso (28 kilos a mais) e ao facto de estar a lidar com a famosa, mas pouco falada depressão pós-parto”, começou por aconselhar.

A advogada criminalista recorda ainda, que no mesmo período, viveu a solidão da maternidade e a falta de compreensão de algumas pessoas que deveriam ser as primeiras a entende-la.

As nossas hormonas normalmente não jogam a nosso favor e está tudo bem. Parece que essa fase, tão linda e ao mesmo tempo tão dolorosa nunca vai passar, mas passa e um dia acordamos e voltamos a uma melhor versão de nós mesmas, mais fortes e resilientes do q antes e com um lindo tesouro nos braços que nos dá muita força para enfrentar qualquer adversidade da vida. Mantenham-se firmes e corajosas. E lembrem-se: O mundo não gira, ele capota”, escreveu.

Mariana Rodrigues, é mãe da pequena Sahara fruto do seu relacionamento com o músico Dji Tafinha.

https://www.instagram.com/p/C5y0nf9OJqC/

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *