Escritor Fragata de Morais é o homenageado da 5ª edição do Circuito Internacional de Teatro


Como é habitual no Circuito Internacional de Teatro, em todas as suas edições o evento prestar homenagem aqueles que directa ou indiretamente enalteceram e continuam a enaltecer a cultura angolana e não só, na noite desta sexta-feira (30) de Outubro, não foi diferente. A organização do referido evento, reservou um momento da gala para homenagear o escritor angolano Fragata de Morais, pelos seus feitos para o engrandecimento da cultura nacional. 

Em palco, o escritor Fragata de Morais, agradeceu a organização pelo gesto e em especial a todos que ao longo dos anos acreditaram e acreditam no seu trabalho, ressaltando que nesta edição terá a exibição de um peça de teatro de sua autoria.

Publicidade

Manuel Augusto Fragata de Morais nasceu na província do Uíge a 16 de Novembro de 1941. Fez os seus estudos de teatro na Universidade Internacional do Teatro em Paris e de cinema na Academia de Cinema dos Países Baixos, em Amsterdã.

Os seus primeiros escritos apareceram na década de 70 em Paris (França). Membro fundador da Academia Angolana de Letras, Fragata é autor de extensa obra que se alastra pelo romance, contos, teatro, poesia e literatura infanto-juvenil.

Do seu repertório constam obras como Jindungisses (1999), distinguida com o Prémio Sagrada Esperança, Inkuna-Minha Terra (1997) e Terreur en Verzet (1972).

Fragata de Morais foi jornalista e vice-ministro da Educação e Cultura. Actualmente, dedica-se à literatura e à política, sendo membro do Comité Central do MPLA.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *