“Semana Rosa Angola”: Superação e motivação tomam conta do evento que alerta sobre os perigos do Cancro


O projecto “Semana Rosa Angola” realizou neste sábado (31) de Outubro, no Talatona Shopping, a terceira edição da actividade anual em alusão ao mês da luta contra o câncer da mama. O evento reuniu mulheres guerreiras que lutaram e superaram o câncer da mama.

Música, dança, homenagens, relatos na primeira e terceira pessoa, testemunhos de superação de pessoas que passaram e saíram vivas do cancro da mama, marcaram esta que foi o terceiro ano da realização do evento denominado “Semana Rosa Angola”.

Publicidade

O cancro da mama é a segunda causa de morte no mundo nas mulheres, e Angola não é diferente. A junção de cinco mulheres Tunisia Sebastião, Edna Nobre, Katia Miguel, Dalila Prata, Maíra Tavares formam a ‘Associação Semana Rosa Angola’, e em colaboração com o Instituto de Oncologia,  desenvolvem as acções para promover informação e apoio às mulheres vítimas do cancro, este que marca o terceiro ano.

“Este é o culminar de todas as actividades do mês, voltadas a conscientização, diagnóstico precoce e prevenção, realizamos palestras sobre o assunto e como combate-la”, disse uma das responsáveis Maíra Tavares.

Artistas como Euclides da Lomba, Yola Semedo, Kyaku Kyadaff, Telma Lee, Halison Paixão, Dino Ferraz estiveram presentes e brindaram a actividade que encerra o ‘Outubro Rosa’ com grandes sucessos musicais.

A “Semana Rosa Angola” tem como principal objectivo, dar apoio moral e material as instituições que trabalham directamente com os pacientes desta doença, como também estimular a auto-estima daqueles que normalmente enfrentam a epidemia e transmitir todo tipo de  informação sobre o câncer a sociedade, de forma a reduzir o  número de pessoas afectadas.

Uma das missões, é  expandir as ideias ou conhecimentos sobre o  câncer a nível nacional e internacional, tendo em conta aos vários casos que a população, sobre tudo aquelas que acabam de ser excluídas da sociedade.

Veja aqui mais fotos do evento


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *