Presidente João Lourenço condecorado com “Prémio Aparecido de Oliveira da CPLP”


O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, foi consagrado vencedor na 6.ª edição do ‘Prémio José Aparecido de Oliveira’, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), anunciou, esta quinta-feira, 18 de Maio, a organização do evento. 

Foto: Google (Autor Não Identificado)

Em comunicado de imprensa citado pela Lusa, o Presidente da República foi distinguido pelo seu contributo ímpar para a projecção internacional da CPLP, especialmente para a implementação do Acordo sobre a Mobilidade entre os Estados-membros da CPLP e a criação do novo objectivo geral da CPLP, de cooperação económica.

Foi ainda reconhecido o seu contributo para a integração dos princípios da representatividade e da igualdade de género nos estatutos da organização  e enalteceu igualmente, o percurso profissional na defesa das causas públicas e a liderança de processos regionais do continente africano, do estadista angolano.

A distinção em questão, é decidida por aclamação pelo júri, constituído pelos representantes permanentes dos nove Estados-membros da organização junto da CPLP, reunidos em 15 de Maio.

O prémio será entregue ao Presidente da República, durante uma cerimónia pública e solene, realizada à margem da XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, prevista para o dia 27 de Agosto, do ano em curso, em São Tomé e Príncipe.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *