“É na escola que a gente aprende, a contar, a criar e a crescer.” E, no caso da “Escolinha do Professor Raimundo”, aprende-se principalmente a divertir-se. A partir deste domingo (13), a Globo exibe um especial completo, com sete episódios, sendo dois inéditos.
Após 25 anos desde a estreia da série na Globo, grandes nomes da teledramaturgia brasileira revivem personagens que brilharam ao longo da trajectória da Escolinha.
“Nesta versão, todos os actores foram muito estudiosos, chegaram muito prontos. Ajudamos com caracterização mais próxima o possível do antigo personagem. Uma homenagem aos actores que o fizeram noutra época” disse a directora Cininha de Paula.
O actor Bruno Mazzeo relembra o papel do seu pai, de interpretar o Professor Raimundo, um dos personagens mais marcantes da carreira de Chico Anysio. “Estou muito feliz. Faz-me pensar que tudo o que meu pai fez nos 80 anos de vida valeu a pena. Para mim, para o meu coração, é um tributo, meu pensamento foi apenas homenagear não só o meu pai, mas o humor brasileiro”, conta Bruno Mazzeo.
Fazem também parte do elenco os actores Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), e Fernanda de Souza (Tati) respectivamente, que compõem a homenagem da série humorística de grande sucesso.
Com redacção final de Daniel Adjafre e Péricles Barros, direcção geral de Cininha de Paula, o especial “Escolinha do Professor Raimundo” será exibido semanalmente, aos domingos, logo após o programa ‘Esquenta’, em Dezembro.