O artista angolano Dabelza, que recentemente afirmou ser o criador do “Lamento” no estilo kuduro, em entrevista exclusiva ao AngoRussia, fez algumas revelações sobre o seu segundo álbum “A mentira Sagrada”, cujo o lançamento está previsto para de Dezembro, bem como fez algumas declarações relativo as estratégia que os artistas utilizam para antecederem os lançamentos de álbum.
O kudurista revelou que o seu álbum conta com participação do Yuri da Cunha e Virgílio Faia, e para concluir tenciona gravar mais uma música, que contará com a participação do Bass ou do Leo Príncipe, pois, segundo contou o cantor, são os únicos com o timbre vocal “perfeito” para tal.
No final, Dabeleza contou que todo qualquer artista procura sempre aplicar uma estratégia de venda, com intuito de estimular aos seus fãs e admiradores, mais vontade de se deslocarem até a praça da independência para comprarem o seu álbum, a mais comum tem sido a disponibilização de músicas promocionais. E de acordo com o seu estudo de viabilidade, Dabeleza afirma que os cantores procuram disponibilizar primeiro as melhores músicas, e as outras ficam guardadas.
Sendo que o mesmo está a concluir o seu segundo álbum, fez saber que não pretende seguir o mesmo rumo que os outros, logo, poderá vender e autografar, sem necessariamente lançar músicas promocionais.
“Quem lança álbum com músicas promocionais que são sucessos é porque as restantes não vão prestar, é uma táctica que muitos utilizam, mas não farei o mesmo. Uma vez que primeiro conquistei o meu espaço, estou a trabalhar nas calmas, e poderei fazer aquilo que um dia vai virar moda… Fiz uma música com o Yuri da Cunha, vai fazer parte do álbum, fiz também uma com o Virgílio Fire, e agora pretendo fazer com o Leu ou Bass, somente eles têm a mesma linhagem para poderem participar de uma das minhas músicas, o título do álbum é A mentira Sagrada”, contou o Dabeleza.
Por: Garcia Alberto