E se estrelas como Bob Marley, Kurt Cobain, Elvis Presley, John Lennon e Janis Joplin ainda fossem vivas? Que aparência teriam? O que fariam hoje em dia? A empresa Sachs Media Group, em parceria com a Phojoe, fez a montagem de algumas imagens e chegou a conclusões inéditas sobre estes e outros famosos.
Se estivessem vivos, que aparência teriam Kurt Cobain, Elvis Presley, Bob Marley e JohnLennon? Foi para responder essa pergunta que a agência americana Sachs Media Group criou a campanha Rock & Roll Heaven (Paraíso do Rock & Roll, em tradução livre).
De acordo com o site oficial da empresa, a ideia foi fazer uma “sensível homenagem à memória de artistas adorados que ajudaram a moldar gerações de fãs, com o propósito de manter essa memória viva para futuras gerações”.
Ao todo, 12 artistas foram “envelhecidos” no projeto, uma parceria com o escritório de restauração e manipulação de imagens Phojoe. Também estão na galeria Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Dennis Wilson (baterista do Beach Boys), Karen Carpenter, Keith Moon (baterista do The Who), Cass Elliot (The Mamas and The Papas) e o cantor Bobby Darin.
Além das fotos, a campanha minibiografias dos retratados e uma análise de como estariam os músicos hoje em dia, caso não tivessem morrido jovens. A “especulação” ficou a cargo de dois especialistas: Reebee Garofalo, professor emérito da Universidade de Massachusetts, e Elijah Wald, pesquisador e crítico do jornal “Boston Globe”.
De acordo com eles, Kurt Cobain, por exemplo, teria prosseguido com o Nirvana, mas também “teria explorado projetos menores e menos comerciais com outros músicos, tentando reaver seus tempos de anônimo e a liberdade artística dos primeiros anos”.
Já Bob Marley “teria sido um parceiro dos sonhos para estrelas como Fugees e Kanye West”. John Lennon “quase certamente teria continuado com Yoko Ono”.
O objectivo é que as gerações vindouras conheçam estes nomes incontornáveis.
0 Comentário