O Artista Revelação do Ano do Top dos Mais Queridos 2013, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 04 de Outubro (sexta-feira), em Luanda, terá direito a um prémio de um milhão de kwanzas, numa oferta da Coca-cola Angola, anunciou o portal informativo Angop.
O facto foi anunciado hoje, segunda-feira, na capital angolana, pelo director geral da companhia em Angola, Artur Miranda, revelando ser parte da responsabilidade social.
“Com a explosão de artistas e com o crescente interesse pela arte e cultura em Angola, é importante incentivar e premiar, cada vez mais os artistas e as iniciativas. Nos últimos anos observamos uma forte aposta no sector da cultura e das artes, com um investimento individual dos artistas enormíssimo. Sabemos que este investimento nem sempre é fácil e queremos apoiar as revelações Angolanas. É necessário dar valor ao esforço e ao talento dos artistas impulsionando e promovendo a sua música”, reforçou Artur Miranda.
O TOP dos mais queridos é um concurso promovido pela Radio Nacional de Angola, que premeia músicos Angolanos com maior visibilidade e popularidade durante o ano. Este ano terá como tema “A música angolana dos anos 40, 50, e 60”, homenageando assim as décadas douradas da música angolas. a gala de consagração contará com a presença de 10 artista, nomeadamente, o agrupamento Os Kiezos, com o tema “Mano”, Matias Damásio, com “Kwanza Burro”, Os Lambas, “Tá te cuyar”, Ary, com a música “Escangalha”, Kueno Aionda, com “Isabel”, Anselmo Ralph, com “Curtição”.
Entre os candidatos estão ainda Eddy Tussa, com “Vou ficar fininho”, Nelo de Carvalho, com a canção “Mama falou”, Yola Araújo, com “Bip Bip”, e Puto Português, com a música “Fim do Mundo”.
O processo de votação decorre através da escolha do público por meio da indiciação utilizando cupons de voto, em papel, por chamada e envio de sms, bem como o cupon electrónico, para votação através da Internet, pelo site da Rádio Nacional de Angola, www.rna.ao.
A vigésima terceira edição do Top dos Mais Queridos terá como homenagem: “A música angolana dos anos 40, 50, e 60”.
A primeiro edição do Top dos Mais Queridos aconteceu em 1982, tendo consagrado o músico Pedrito, que é também o recordista, com três conquistas, nomeadamente as edições de 1982, 1984 e 1986.
A edição de 2011 consagrou o músico Paulo Flores, enquanto a de 2012 serviu para a organização homenagear os vencedores de todas as edições já realizadas, razão pela qual não houve fase competitiva.
O Top dos Mais Queridos promove e premeia os artistas mais populares e mais ouvidos ao longo do ano.
0 Comentário