C4 Pedro toma dianteira e estreia nova modalidade de venda de músicas


C4 Pedro é o primeiro artista angolano a priorizar uma plataforma digital para publicação de um disco novo, na sequência de um acordo entre o músico e uma empresa de telefonia móvel, detentora do “Kisom”, o aplicativo (APP) em causa.

C4 Pedro album 33

A estratégia coloca em segundo plano, e pela primeira vez, a Praça da Independência, local onde os artistas estreavam a venda dos novos trabalhos discográficos que, geralmente, é acompanhada de sessões de autógrafos.

Sendo assim, os fãs do artista podem aceder ao álbum completo de C4 Pedro, basta, para o efeito, ser detentor de um smartphone compatível aos sistemas operativos Google Play ou Store.

Embora tenha adoptado a estratégia, C4 Pedro não preteriu ao modo tradicional de venda do produto musical. O artista esteve hoje (sábado) na Praça da Independência onde vendeu o novo disco a mil kwanzas e autografo-os para os fãs que suportaram longas filas para o efeito.

O frenesi no recinto era intenso e exigiu aos presentes algum esforço de mobilidade para adquirir o disco e muita paciência para suportar “corredores humanos” que davam até ao artista que demonstrava satisfação.

Diferente dos dois primeiros álbuns até nos ritmos, o “King Ckwa” foi produzido a pensar nos distintos gostos musicais dos fãs do artista, conforme disse o músico à Angop naquela ocasião.

“No primeiro álbum, Lágrimas, cantei pensando em mim. No segundo, Calor e Frio, sucedeu o mesmo. Depois do projecto B4, eu cresci muito. Hoje, além de mim, penso no que as pessoas gostam e querem ouvir”, acrescentou o artista.

Com 20 músicas, o “King Ckwa” é o terceiro disco de C4 Pedro e o quarto projecto musical depois da odisseia com o rapper Big Nelo do qual gerou o álbum “B4”.

O “King Ckwa” comporta estilos que vão desde a kizomba ao afro-jazz e afro-beat, tal como espelha a faixa “African Beauty”. “Vamos Ficar por Aqui”, “Especial One”, “Azar da Belita”,“Muita Areia”, “Robocop” são alguns títulos comportados pelo álbum.

O disco conta com as colaborações do Dj Maphorisa,de  Francis aka MC Cabinda,da

Edmázia, da Zona 5, do Prodígio, Sutak, Pérola, Kaysha, Nelson Freitas e Big Nelo.

AR/Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!