Brasileiros Martinho da Vila, Elba Ramalho e compatriotas cantam no país em Setembro


O cantor brasileiro Martinho da Vila será o rosto de cartaz de um espectáculo musical que se realizará em Luanda, a nove de Setembro, no âmbito do ressurgimento (35 anos depois) do projecto “Kalinga II”, que trará em Angola um “elenco de luxo” daquele país sul-americano.

Martinho da Vila

O evento será co-produzido pela Embaixada do Brasil em Angola e o Instituto de Desenvolvimento Educacional Internacional de Angola (IDEIA).

O espectáculo vai reunir, além deste gigante da música sertaneja, Elba Ramalho, Francis e Olívia Hime, Geraldo Azevedo, Mart’Nalia, Miúcha, Mariene de Castro, Nei Lopes e Yamandu Costa.

elba ramalho

A propósito do evento, a organização vai realizar uma conferência de imprensa, esta quarta-feira (dia 26), às 17h30, no restaurante Lookal, com o objectivo de apresentar ao público o projecto Kalunga II, que reflecte as boas relações culturais entre os dois países, reporta um comunicado a que a Angop teve hoje acesso.

De acordo com a nota, a apresentação será feita pelo embaixador do Brasil em Angola, Norton de Andrade Mello Rapesta e pela directora Executiva do Instituto de Desenvolvimento Educacional Internacional de Angola, Adriana Dias, na presença de distintas individualidades angolanas e estrangeiras.

“O projecto Kalunga II é de natureza cultural e focado sobretudo na música, dirigido por Fernando Faro em 1980.

Depois de 35 anos regressa a Angola igualmente com o objectivo de reforçar as relações entre os dois povos, mas agora com especial enfoque nas relações bilaterais na área empresarial”,  refere o documento.

Nascido a 12 de Fevereiro de 1938, no Rio de Janeiro, Martinho José Ferreira, mais conhecido por Martinho da Vila é um cantor, compositor e músico brasileiro com vários prémios conquistados e mais de 45 discos gravados, ao longo de perto de 50 anos de carreira.

Da sua galeria destacam-se o Prémio Shell de Música Popular Brasileira, ganha em 1991. Em 2014, o seu álbum “Enredo” foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Ostenta ainda os títulos de Cidadão Carioca, Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Comendador da República em grau de oficial e a Ordem do Mérito Cultural, pela contribuição à cultura brasileira.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!