A organização do BBAM realizou recentemente uma conferência de imprensa para que apresentar a imprensa a primeira angolana fora da casa “Big Brother Xtremo”, Joana Smits, conhecida dentro da casa como a menina doce, infelizmente sentiu na pele a sensação do insucesso ao terminar de forma prematura a sua estadia no Big Brother Angola e Moçambique, depois de duas semanas de jogo.
Durante a conferência de imprensa o tema escolhido pelos jornalistas foi a sua relação com o moçambicano Lipy visto que a brother angolana é casada.
A ex-brother, mostrou-se muito á vontade ao falar de seu relacionamento na casa com Lipy, e logo esclareceu da aproximação dos dois que não passava de uma amizade bonita e verdadeira que ambos criaram dentro do jogo.
“A minha amizade com o Lipy é verdadeira, pretendo continuar a minha amizade com ele, é uma pessoa maravilhosa, com uma alma limpa, se posso assim dizer, e isso é que me cativou nele, pretendo manter a amizade”, esclareceu a brother.
Joana, a acrescentou ainda que seu marido, para além de bom esposo é seu amigo, lhe entende e sabe quem ela é e que o que existe entre ela e o moçambicano é só amizade.
“Meu marido graças a Deus, para além de meu marido, é meu amigo, ele me entende, sabe quem eu sou, então ele sabe o que existe entre mim e o Lipy é mesmo amizade nada alem de amizade”, disse Joana.
A eliminada não escondeu algumas das razões que a fizeram ser a menos votada pelo público, recorda a mesmo que se estivesse calada não seria a primeira a ser eliminada do jogo e a briga entre ela e a Maura Melaço veio prejudicar a sua imagem diante aos telespectadores.
“Para me manter até a final eu teria que falar menos, porque isso ajudou o povo a não votarem em mim e não me salvarem. Todo mundo fala, todos conversam, todos berram e só assim são ouvidos. E a minha briga com a Mel, foi terrível, eu sou uma pessoa que gosto de evitar, mas naquele momento não deu, porque elas provocavam-me, ou eu tinha que explodir, ou tinha que dar um basta, ou nada feito e isso que não gosto na minha personalidade”, desabafou Smits.
Ao sair da casa Big Brother, a jovem Joana Baglene Cupatia Smits, de 30 anos de idade, leva consigo a experiência e aceitação de ser mais tolerante, aceitar qualquer tipo de pessoas, que ninguém é igual a ninguém simplesmente devemos amar a vida, ultrapassar todos os desafios e ser feliz.
Realçou também que seu maior objetivo em entrar no jogo era de ganhar o prêmio de 100 mil dólares, para poder ajudar seu pai, mais infelizmente não foi possível seguir o percurso, mas que ainda tem sonhos na vida como ser uma boa atriz e engrandecer a cultura angolana.
“Eu entrei na casa do Big Brother com o objectivo, de ganhar os 100 mil dólares para ajudar o meu pai, mas infelizmente isso não aconteceu, mas eu tenho o sonho de ser actriz, quero trabalhar neste ramo espero que alguém me convide para fazer alguma coisa, e engrandecer a nossa cultura”, finalizou.
A angolana Joana Smits, teve 22.17 por cento do total dos votos. Já o moçambicano Lipy Andela, o menino inteligente, consegui obter 21.79 por cento dos votos que não foi o suficiente para o manter na casa.
Com 28.68% dos votos Leokádia e El Dio, que reuniu 22.37%. foram os sortudos da noite a regressarem ao jogo.