A inclusão do áudio de um desastre com ônibus espacial na música “XO”, do álbum mais recente de Beyoncé, é alvo de críticas nos EUA. Ex-funcionários da Nasa e a viúva de um comandante que morreu no acidente deram declarações contra a música, disse nesta segunda-feira (30) a rede de TV ABC. A canção tem um trecho de áudio registrado no dia da explosão do ônibus espacial Challanger, em 1986. Os sete tripulantes morreram no acidente.
A música começa com um oficial da Nasa dizendo: “Controladores do vôo observaram com muito cuidado a situação. Obviamente houve um problema”. As palavras foram gravadas no dia da explosão do ônibus espacial.
A viúva de um dos astronautas morto no acidente disse, segundo a ABC: “Ficamos desapontados em saber que um trecho do áudio do dia quem que perdemos a heróica equipe do Challenger foi usado na música ‘XO'”. June Scobee Rodgers, viúva do comandante Dick Scoobe, disse que o momento registra um “momento emocional difícil” pelo qual passou.
O astronauta aposentado Clayton Anderson e o ex-funcionário da Nasa Keith Cowing também condenaram o uso da gravação na música. “O uso destas palavras no vídeo [que mostra a cantora se divertindo com amigos em um parque] é insensível, no mínimo”, disse Anderson.
Ainda segundo a ABC, a cantora respondeu às críticas em um comunicado: “Meu coração está com as famílias das vítimas daquele acidente no Challanger. A música ‘XO’ foi gravada com a sincera intenção de ajudar aqueles que perderam seus amados e nos lembrar de que coisas inesperadas acontecem, então ame e aprecie cada minuto que você tem com as pessoas que significam mais para você. Os autores incluíram o áudio em tributo ao trabalho altruísta da equipe do Challanger, esperando que eles nunca sejam esquecidos“.
Assista “XO”:
0 Comentário