Após ser vítima de ‘bullying’, Coréon Dú encoraja artistas:-“desejo muita força”


O cantor, director criativo e produtor angolano, Coréon Dú, que é amplamente conhecido em Angola pelo seu estilo musical diverso, bem como suas escolhas arrojadas, no que toca à moda, revelou nesta quarta-feira (27), que algumas vezes foi vítima de “bullying” por causa da sua personalidade, mas que não apesar disso, continua a fazer arte e aconselha seus homólogos a optarem pela resiliência.

Coréon Dú, que já protagonizou alguns projectos inspirados pela cultura popular angolana, nomeadamente nos domínios da música, dança, moda, televisão e cinema, reservou um pouco do seu tempo para deixar conselhos a todos fazedores de arte, incluindo, empreendedores, enfatizando, que os altos e baixos no decorrer da carreira devem os fortalecer cada vez mais e não o inverso.

“A vida é feita de altos e baixos por isso a arte sempre foi o meu porto seguro. Muitas vezes, e mesmo recentemente, pensei em desistir. Contudo, mesmo depois de ser vigarizado vezes sem fim por interesseiros com currículos impressionantes e supostos profissionais peritos do mundo da música, das artes ou mesmo da moda, depois de todo o bullying dos que tentam desvirtuar a minha trajectória, ou daqueles que celebram as minhas derrotas, e obviamente os que fazem questão de tentar fazer aproveitamentos politizados da minha obra ou tentam usar-me como bode expiatório pelas suas frustrações políticas.
Já me acontece desde que nasci e aprendi que problema é vosso, não é meu!
Sou artista, adoro empreender e sou optimista por natureza. Não deixarei de criar e vou continuar a criar para aqueles que durante todos estes altos e baixos continuam a apreciar e consumir as minhas obras. Poucos ou muitos, não interessa pois o objectivo do artista é tocar a quem se permite envolver na sua obra e criar um diálogo com as nossas criações.
Para todos os artistas, criativos, e aos empreendedores desejo muita força, muita coragem e que o brilho do ímpeto criativo seja sempre o nosso guia !”, escreveu em seu perfil do instagram.

A vida é feita de altos e baixos por isso a arte sempre foi o meu porto seguro. Muitas vezes, e mesmo recentemente, pensei em desistir. Contudo, mesmo depois de ser vigarizado vezes sem fim por interesseiros com currículos impressionantes e supostos profissionais peritos do mundo da música, das artes ou mesmo da moda, depois de todo o bullying dos que tentam desvirtuar a minha trajectória, ou daqueles celebram as minhas derrotas, e obviamente os que fazem questão de tentar fazer aproveitamentos politizados da minha obra ou tentam usar-me como bode expiatório pelas suas frustrações políticas. Já me acontece desde que nasci e aprendi que problema é vosso, não é meu! ??‍♂️ Sou artista, adoro empreender e sou optimista por natureza. Não deixarei de criar e vou continuar a criar para aqueles durante todos estes altos e baixos continuam a apreciar e consumir as minhas obras. Poucos ou muitos, não interessa pois o objectivo do artista é tocar a quem se permite envolver na sua obra e criar um dialogo com as nossas criações. Para todos os artistas, criativos, e aos empreendedores desejo muita força, muita coragem e que o brilho do ímpeto criativo seja sempre o nosso guia ! ????✨ #AcreditaEmTi #ArtistsJustWantToHaveFun #NotSorryAtAll #TheHustleContinues #NotYourSugarDaddy ??‍? ??‍???‍♂️

A post shared by Coréon Dú (@coreondu) on


Gostou? Partilhe com os teus amigos!