O cantor e compositor Anselmo Ralph falou em exclusivo ao AngoRussia sobre o destaque dos artistas angolanos nesta edição dos African Entertainment Awards. O artista definiu a si e aos seus colegas, como lutadores e como fruto do grande trabalho que têm vindo a fazer estão a ser agraciados com o reconhecimento a nível nacional e internacional.
Não são todos os dias que cantores do mesmo país lideram uma premiação. No que concerne a música nos Palop, Angola está muito bem representada com nomes como: Anselmo Ralph, Nerú Americano, Cef, Preto Show, Força Suprema e Prodígio.
Questionado sobre está prova de reconhecimento além fronteiras, Anselmo não deixou de dar o seu parecer sobre a forma excelente como o povo angolano está representado nesta edição dos AFRIMMA e mostrou o seu orgulho com o trabalho que têm vindo a fazer.
“Acho que é bem Benvindo, é merecido. E olha que a nossa língua oficial é português, por isso é normal terem mais destaques os artistas nigerianos, sul-africanos e não muito os angolanos devido a isto. Mas, graças ao trabalho que temos vindo a fazer ganhamos esse destaque. Isto é sinal que estamos num bom caminho, só temos que apertar mais, carregar mais, acho também que está nova fase da nossa economia deu uma ´pequena´ travagem no nosso trabalho, mas ainda assim, nós somos definitivamente artistas lutardes e estamos a conseguir ir ao encontro da qualidade, do bom trabalho. E está aí o fruto deste grande trabalho que temos estado a fazer”, confessou o cantor.