Segundo o jornal de Angola,A cantora angolana, Sweet Maria, que vive no Canadá, foi eleita uma das mulheres negras mais influentes daquele país.
A modelo revelou que este reconhecimento surge na sequência do seu envolvimento em vários projectos em prol de Angola e de todo continente africano.
Visivelmente emocionada com esta distinção, Sweet Maria afirma ser uma mulher lutadora e persistente, e dedicou esta “vitória” a todas as mulheres africanas que vão à luta todos os dias, para garantirem melhores condições às suas famílias.
“Obrigada Canadá por mais um reconhecimento. É um prazer ser considerada uma das mulheres negras mais influentes do Canadá. Foi emocionante ser premiada na gala. Sou influente sim, porque apesar das barreiras, luto, persisto, e não desisto. E sei que a minha atitude servirá de influência para os mais jovens.
Dedico esta vitória a todas as mulheres africanas, que vão à luta, todos os dias sem medir consequências em busca de uma vida melhor para a família. Vocês são as minhas heroínas. Mais uma vez, muito obrigada Canadá”, afirmou a cantora.