Em uma iniciativa que promove um voto de confiança da Ford, Angola torna-se o primeiro país africano a vender o novo Mustang, dado que se trata de um dos mercados, a par da Nigéria, de maior crescimento económico em África.
Finalmente foi posto à venda em Angola, esta semana, o novo Ford Mustang, depois de meses de publicidade, expectativa e festa de lançamento.
A Ford Motor Company e o importador oficial da Ford em Angola, Robert Hudson, exibiram o modelo no passado Sábado no restaurante Chillout, em Luanda, perante intelectuais e amadores do mundo automóvel, personalidades da Ford para a África Subsariana e individualidades angolanas.
Antes da exibição, numa noite fria de cacimbo, junto à praia um Mustang V8 GT 5.0 coberto com uma espécie de lona, foi o centro de atenções durante esta noite.
“É um privilégio Angola poder ser o primeiro país da África subsariana a fazer o lançamento deste modelo que é um ícone mundial. O Ford Mustang permite-nos aproximar de um segmento de mercado diferente da restante gama Ford. “ disse Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson.
O novo modelo Mustang fascinou muitos dos presentes tendo alguns manifestado interesse em adquiri-lo.
Em Angola, estão disponíveis as versões de motores V8 de 5,0 litros 435cv e 536Nm, ao preço 11.070.000 Kwanzas e L4 2.3 litros EcoBoost 310cv e 440nm ao preço de 9.225.000 Kwanzas. A versão intermédia V6 de 300cv não será comercializada pelo importador oficial. O novo Mustang traz tecnologias inovadoras que oferecem ao condutor informação, controlo e conectividade.
Fonte:OPaís