Home Entretenimento Actrizes angolanas maracaram presença na cerimónia do Prémio Camélia

Actrizes angolanas maracaram presença na cerimónia do Prémio Camélia

Por Administrador

TV Brasil foi distinguida no Rio de Janeiro por exibir a telenovela “Windeck”, na oitava cerimonia da entrega de Prémio Camélia 2015, realizada ontem.

Telenovela Windeck

Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, realizou ontem a oitava cerimónia de entrega do Prémio Camélia de Liberdade 2015, no Rio de Janeiro, com intuito de estimular o desenvolvimento de projectos de acções afirmativas, de valorização da diversidade e inclusão étnica, de acordo com a Agência Brasil.

Na cerimónia esteve presente as actrizes angolana Grace Mendes e Edusa Chindecasse, em que a Tv Brasil foi distinguida na categoria Veículos de Comunicação devido à exibição da novela “ Windeck ”.

Segundo o responsável da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir) brasileira, Giovanni Harvey, o prémio representa um grande reconhecimento de acções afirmativas que possam de alguma forma, contribuir para a mudança do panorama das relações sociais e étnico-raciais no Brasil.

“A Seppir teve a honra e o privilégio de ser parceira da EBC e da TV Brasil nessa iniciativa, mas o mérito, não se pode negar, é da EBC e o seu reconhecimento é mais do que justo”, disse Giovanny Harvey.

“Windeck” é a primeira novela angolana exibida no Brasil. Produzida em 2012 pela Semba Comunicação, foi exibida primeiro pela TPA e posteriormente pela RTP1, em Portugal. A produção esteve entre as quatro indicadas ao Emmy Internacional de 2013, ano em que “Lado a Lado”, da Rede Globo, recebeu o prémio.

Fonte: Rede Angola

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment