Actores Angolanos que são conotados pelas suas personagens até hoje


Sempre que um trabalho é elaborado com profissionalismo e certo carisma, seus resultados se tornam marcantes para quem o consome. O mesmo aconteceu com os personagens Papa Ngulo (Nelo Jazz ), Chico Caxico (Quim Fasano), João Jorge (Fredy Costa), Sidónio (Luis Kifas) e Kizua (Wime Bráulio), que pela forma bem executada como foram apresentados aos telespectadores geram conotações positivas para seus autores até a presente data.

A sociedade angolana sempre acompanhou de próximo o trabalho destes actores, e porque todos são profissionais de renome e conseguem sempre encarnar bem os personagens que lhes são incumbidos de dar vida, os mesmos conquistam o carinho do que o público e marcam a mente das pessoas acabam ficando marcados para sempre.

Quim Fasano e Nelo Jazz (Papa Ngulo e Chico e Caxico) que com vários episódios comediantes da série “Papa Ngulo e Chico Caxico” marcaram uma época da Televisão Pública de Angola e encantaram a sociedade.

Fredy Costa ganhou um grande destaque após ser o protagonista principal da telenovela angolana “Reviravolta”, apresentada em 2002, com o personagem João Jorge que também se tornou o “queridinho” do público.

Wime Bráulio e Luis Kifas( Kizua e Sidónio) membros do elenco da série “Conversas no Quintal” que tem teor  humorístico e é exibida há mais de 10 anos na TPA, são até hoje lembrados com amor pelos personagens que representaram.

As artes cénicas em Angola também constituem um meio de diversificação da economia, partindo do pressuposto que geram empregos e o exercício de uma acção profissional consequentemente criam receitas para o desenvolvimento socioeconómico do país.

Por: Elisandro Gonga


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *