“A nossa cultura vai estar exposta, a linguagem, os hábitos e costumes dos angolanos vão ser mais conhecidos nos outros países”- Dicla Burity


A actriz e apresentadora angolana Dicla Burity foi apresentada nesta quarta-feira (15), como apresentadora oficial da primeira edição do reality show Big Brother Angola, numa cerimonia realizada pela Multichoice Angola que contou com a presença da imprensa, o apresentador e jornalista Jorge Antunes foi nomeado como Director do reality.

Dicla Burity Big Brother
Dicla Burity apresentadora oficial do Big Brother Angola (Foto:Sapo Angola)

O apresentador e jornalista, Jorge Antunes, foi nomeado como o Director de Série e vai conduzir todas as incidências do Big Brother durante os dois meses. Já Dicla Burity será o rosto de um programa semanal, “Show de Domingo”, o programa semanal que mostrará todos os acontecimentos da casa do Big Brother Angola.

“Sinto-me feliz por ser selecionada para fazer o programa, é uma experiência diferente. É o primeiro em Angola e tenho muita curiosidade para saber como é que vai ser esse grande espetáculo, é novela da vida real”, disse a apresentadora em conferência de imprensa citada pela Sapo Angola.

Ainda segundo a fonte, a apresentadora também falou um pouco do lado positivo do concurso: “A nossa cultura vai estar exposta, a linguagem, os hábitos e costumes dos angolanos vão ser mais conhecidos nos outros países”.

Dicla Butiy Big Brother
Dicla Burity apresentadora oficial do Big Brother Angola (Foto:Platina Line)

A organização justificou o porquê do programa se realizar na África do Sul: “Lá na África do Sul já temos a casa montada com todos equipamentos, que para nós os gastos ficam muito mais caros, mas esperemos que o próximo seja realizado aqui, uma vez que a ideia é realizar anualmente”.

Os presentes mostraram-se preocupados com a possível perda de valores, ofensas, mau comportamento e confusões, coisas que acontecem em vários reality shows. Ao que a organização sublinhou:

“Não vamos ser santos porque se não perde a graça toda e logo não teremos opinião pública aqui fora para debates. Fica mesmo sem graça”, explicou o Director Geral da Multichoice, David Russell. “Cada Big Brother é um produto cultural adaptado em função da realidade da cada povo”, acrescentou Relações Públicas, Adilson Garcia.

A primeira edição do Big Brother Angola estreia no próximo domingo (25), de Maio, às 21 horas e vai até 27 de Julho, altura em que os será conhecido o vencedor do prémio de 1 milhão de kwanzas. O programa será transmitido nos canais 197 e 198, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em exclusivo na DStv.

De realçar que a TV Zimbo e o canal Banda TV estão associados ao projecto e irão transmitir os resumos diários e semanais do programa.

O programa será será produzido entre Luanda e Joanesburgo, África do Sul, onde a casa está situada. Para este projecto, estão contratados 160 profissionais de televisão entre produtores, directores e técnicos diversos, entre eles 60 de língua portuguesa, 30 angolanos e os restantes contratados localmente.

A organização não aceitou revelar a identidade e o número de concorrentes, que serão revelados no dia da estreia, de forma a aumentar a curiosidade das pessoas.

Os telespectadores têm quatro formas de votar: Enviar uma mensagem para o número 44567 ao custo de 6utt`s, através do website www.bigbrotherangola.com, via WeChat de forma gratuita e via mobisite.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!