O Real Madrid venceu o Atlético Madrid por 3-0, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei. O resultado, iniciado por um remate de Pepe (acabou por desviar em Insua), deixa os ‘merengues’ com um pé na final da prova, conquistada pelos ‘colchoneros’ na época passada, frente aos ‘blancos’ e em pleno Santiago Bernabéu.
De um lado a expectativa por uma boa atuação de Cristiano Ronaldo. Do outro, a esperança pelos gols de Diego Costa. Mas quem fez a diferença no primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei foram as bolas na rede de Pepe, Jesé e Di María. Com os gols, o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, e praticamente selou a classificação para a final. O jogo de volta será na próxima terça, no Vicente Calderón.
Mas se Pepe, Jesé e Di María foram os destaques positivos pelos gols, Diego Costa pode ser tachado de “o chato do jogo”. O brasileiro naturalizado espanhol perturbou durante os 90 minutos.
A partida passou à história como a segunda derrota dos colchoneros em partidas oficiais na temporada 2013-14. E foi a primeira vez que a equipa de Simeone sofreu três golos na época em curso.
O Atlético também pode queixar-se da sorte: dois dos golos do Real Madrid surgem em remates que são desviados por colchoneros. Pepe, Jesé e Di María fizeram o resultado para os merengues e garantiram que Iker Casillas somasse um 25.º derby sem perder.
“Dois golos sofreram desvios no corpo de um jogador. Para além disso não houve muitas oportunidades, mas o resultado é muito positivo para o nosso rival. O Madrid fez um jogo muito bom e há que felicitá-los. Não conseguimos combinar”, lamentou Simeone.
Se mantiver o favoritismo na próxima terçar-feira, o Real Madrid muito provavelmente fará a final da Copa do Rei com o arquirrival Barcelona que venceu também nesta quarta-feira o Real Sociedad (2-0).
0 Comentário