Toronto Raptors batem Warriors dizimados pelas lesões e vencem NBA pela primeira vez


Os Toronto Raptors conquistaram na quinta-feira o seu primeiro título de campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao baterem fora os Golden State Warriors, dizimados por leões, por 114-110, no sexto jogo da final.

Toronto Raptors batem Warriors dizimados pelas lesões e vencem NBA pela primeira vez

Antes da série final 2018/2019, pouquíssimos poderiam apostar que o Toronto Raptors fosse desbancar o poderoso Golden State Warriors, campeão de três títulos nos últimos quatro anos. Pois o imponderável aconteceu, e logo na última partida na Oracle Arena, a dinastia dos Warriors foi derrubada. Em um duelo acirrado até o último segundo, o time canadense venceu o Golden State, em Oakland, por 114 a 110, fechando a série em 4 a 2 e conquistando o título inédito para a franquia e para o país.

Kahwi Leonard, o ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP) da final, Kyle Lowry, Pascal Siakam e Fred VanVleet marcaram todos mais de 20 pontos e foram determinantes no triunfo que permitiu aos Raptors fechar a série por 4-2 e selar o primeiro cetro de uma equipa canadiana.

A formação de Nick Nurse teve muito mérito, mas a final foi demasiado marcada pelas lesões nos Warriors, que, entre outros problemas, só contaram com Kevin Durant, o MVP das duas finais de 2017 e 2018, durante 10 minutos e não tiveram Klay Thompson no terceiro encontro e no último período do sexto jogo.

Thompson estava a ser o melhor em campo, com 30 pontos, com oito em 12 nos ‘tiros’ de campo e 10 em 10 em lances livres, mas lesionou-se a pouco mais de dois minutos do final do terceiro período, deixando o campo com os Warriors a vencer por 85-80.

Perante a ausência de Thompson, que se juntou à de Durant, os Raptors aproveitaram e chegaram ao triunfo, mas ‘tremeram’, ao perderem a bola a 9,6 segundos do fim, quando venciam por 111-110, valendo-lhes que, desta vez, Stephen Curry (21 pontos) falhou o ‘triplo’ que poderia ter dado o triunfo aos locais.

Esse foi o primeiro troféu de campeão de um time canadense na história da NBA.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *