A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta, hoje, às 18h00, a similar da França, no jogo de abertura do Grupo A do Campeonato do Mundo da categoria, que se disputa desde quarta-feira em várias cidades de Espanha, num duelo em que as campeãs de África vão procurar equilibrar diante das actuais campeãs olímpicas.
O sete angolano, desembarcou ontem, à tarde, em Espanha, após ter estado na Hungria, onde efectuou um estágio pré-competitivo de aproximadamente 15 dias, entra para a quadra do Palácio dos Desportos da cidade de Granollers, na região de Barcelona, Catalunha, no máximo da força com a firme disposição de contrariar o favoritismo das gaulesas.
Uma tarefa dificil para Filipe Cruz e pupilas que vão tentar surpreender as campeãs olímpicas, ou na melhor das hipóteses evitar uma derrota por números volumosos, embora jogadoras e equipa técnica acreditem que tudo pode acontecer, pois não há vencedores antecipados.
Ao contrário do que estava inicialmente previsto, a série de Angola não tem como palco a cidade de Castellon, que vai acolher a disputa de jogos de outros grupos preliminares.
As Pérolas realizaram ontem, entre as 17h30 e as 18h15, o derradeiro treino para os ajustes técnico-tácticos, no Pavilhão Can Bassa, na cidade de Granollers, cidade que vai acolher as partidas da fase preliminar do Grupo A.
O sete angolano volta a entrar em acção no domingo, às 20h30, para medir forças com a congénere de Montenegro, desafio que as angolanas pretendem ganhar, e encerra a fase preliminar frente à Eslovénia, na terça-feira.
Para o grupo de Angola, às 20h30, medem forças as selecções da Eslovénia e Montenegro. Terça-feira, na abertura da competição a Espanha, anfitriã, não teve dificuldades para despachar a Argentina por convincentes 29-13, com o parcial de 11-10, ao intervalo. Para hoje ainda haverá os jogos Holanda-Porto Rico, RHF-Camarões, Roménia-Irão, Noruega- Cazaquistão, Sérvia-Polónia e Suécia-Uzbequistão.