Real Madrid vence Mallorca e segue líder do campeonato


Depois da vitória do Barça, esta terça-feira, o Real Madrid estava obrigado a vencer o seu jogo desta quarta-feira frente ao Mallorca. E foi precisamente isso que fez.

Se em Inglaterra a questão do título está praticamente arrumada, em Espanha continua ao rubro o duelo pelo primeiro lugar. Depois do triunfo sofrido do Barcelona sobre o Athletic, na terça-feira, o Real Madrid voltou a colar-se aos catalães na liderança da Liga espanhola, sendo que tem vantagem no confronto directo.

Publicidade

Isto porque os “merengues” se impuseram ao Maiorca, na 31.ª jornada, com um golo de Vinícius Junior (19’) e outro de Sergio Ramos (56’), no Alfredo Di Stéfano.

Este 2-0, frente a um adversário que está abaixo da linha de água mas que criou um caudal ofensivo significativo, recolocou a equipa de Zinedine Zidane com os mesmos 68 pontos do Barcelona, mas tem a vantagem no confronto directo, que é o primeiro critério de desempate.

O Mallorca é o 18º, com 26 pontos. A luta pelo título continua a partir do próximo sábado: o Barça visita o Celta, e no domingo o Real pega o Espanyol na Catalunha. O Mallorca encara o Athletic em Bilbao no sábado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *