Portugal vence Holanda em casa e leva 1ª Liga das Nações e mais de 10 milhões de euros


 Desta vez não houve Éder como no Euro 2016, mas estava lá Gonçalo Guedes a marcar o golo que permitiu Portugal vencer a Holanda por 1-0 e assim conquistar a primeira edição da Taça das Nações.

Portugal vence Holanda em casa e leva 1ª Liga das Nações e mais de 10 milhões de euros

Só o tempo será capaz de dizer o tamanho do feito de Portugal neste domingo. O que interessa hoje é que Cristiano Ronaldo e companhia facturaram mais um título, a primeira edição da Liga das Nações, torneio que caiu nas graças do povo, com a vitória sobre a Holanda, por 1 a 0, no Estádio do Dragão. O golo do jogo foi marcado por Gonçalo Guedes, aos 15 minutos da segunda parte.

O avançado do Manchester City foi considerado o melhor jogador da prova. Rúben Dias foi eleito o homem do jogo frente à Holanda e Cristiano Ronaldo, que fez um hat-trick contra a Suíça, o melhor marcador da competição.

Vencedores da Liga das Nações vão passar pela Avenida dos Aliados e pela Câmara Municipal do Porto.

A equipa das quinas torna-se a primeira a deter os dois troféus de seleções da UEFA e Fernando Santos entra no restrito lote de selecionadores com dois títulos conquistados, juntando-se ao alemão Joachim Löw e ao espanhol Vicente del Bosque.

A Liga das Nações começou em setembro. Portugal caiu num grupo com Itália e Polônia e o venceu com duas vitórias e dois empates, carimbando passaporte para o “Final Four”. Na semifinal, passou pela Suíça com um hat-trick de Cristiano Ronaldo e superou a Holanda merecidamente neste domingo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *