“O Rei da Europa caiu” humilhado pelo sensacional Ajax em pleno Bernabéu


1k partilha

O Ajax fez nesta terça-feira história na Liga dos Campeões ao derrotar o Real Madrid no Santiago Bernabéu por 4-1, dando a volta ao desaire sofrido na partida da primeira mão, em Amesterdão, por 2-1, e apurando-se para os quartos-de-final da Champions. 

"O Rei da Europa caiu" humilhado pelo sensacional Ajax em pleno Bernabéu

O Real Madrid está a viver uma temporada verdadeiramente miserável. Após ter sido eliminado da Taça do Rei e de ter dito um adeus quase definitivo ao campeonato, os merengues foram humilhados pelo Ajax (1-4), esta terça-feira em pleno Santiago Bernabéu, e foram afastados da Liga dos Campeões. Num jogo rico em emoção, Dusan Tadic foi o carrasco da equipa comanda por Santiago Solari que nem com o resultado favorável da 1.ª mão (2-1) conseguiu parar o Ajax.

Zap viagem La Liga

Com este apuramento, o Ajax que afasta com classe o campeão em título e que só por uma vez na história tinha saído das competições europeias depois de ter ganho a partida da primeira mão fora de portas (em 1994, contra o Odense, na Taça UEFA).

 Real Madrid já não era eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões desde março de 2010, altura em que perdeu frente diante do Lyon.

Recorde-se que o Sergio Ramos não jogou este desafio por ter forçado o cartão amarelo na Holanda, a julgar que o mais difícil estava feito, e que o Ajax chegou aos oitavos de final da Champions

No outro jogo da noite desta terça-feira, o Tottenham venceu em Dortmund por 1-0, com golo de Harry Kane aos 49 minutos, num encontro em que Raphael Guerreiro foi titular pelos germânicos. A equipa inglesa já tinha deixado a eliminatória muito bem encaminhada em Londres, onde venceram por 3-0 na primeira mão.

Para esta quarta-feira estão agendados o FC Porto-AS Roma e o Paris SG-Manchester United. Os romanos venceram por 2-1 e os parisienses por 2-0 na primeira mão.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1k partilha

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *