MotoGP: Prévia da disputa ao grande prémio de Doha


Com a DStv os telespectadores podem se emocionar com a segunda rodada do Campeonato Mundial de MotoGP de 2021 e com o grande prémio de Doha, a ser disputado o ao vivo do Circuito Internacional de Losail no Qatar, na noite de domingo, 4 de abril de 2021.

A primeira corrida da temporada da disputa ao Grande Prémio do Qatar, decorreu no passado fim-de-semana no mesmo Circuito Internacional de Losail e viu o piloto da Yamaha Maverick Vinales enfrentar da melhor forma as condições de vento e areia para reclamar a vitória.

Publicidade

A dupla da Ducati, Johann Zarco e Francesco Bagnaia, voltou para casa em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ultrapassando o actual campeão mundial de MotoGP da Suzuki Joan Mir na última corrida até a bandeira da meta.

Fabio Quartararo de Yahama fechou a lista dos cinco primeiros, o lendário Valentino Rossi voltou para casa em 12º, e o sul-africano Brad Binder terminou em 14º após um início de temporada nada impressionante com a sua KTM.

Senti o potencial, estava a levar tudo com calma”, disse Vinales, de 26 anos, após a vitória. “Eu tentei ser muito inteligente, muito calmo… finalmente abri uma lacuna para poder ganhar vantagem. Não posso dizer nada mais do que agradecer a minha família, especialmente minha mulher. É especial porque estamos a espera de um bebé.

Mir, apesar de ter perdido o pódio no início da defesa do título, mostrou-se optimista com a corrida – especialmente depois das dificuldades na qualificação no dia anterior. Ele espera melhorar o seu progresso no Grande Prémio de Doha.

Finalmente encontrei as sensações da época passada na moto, precisava de tempo, talvez um pouco demais, mas consegui,” disse o espanhol. “Tentei controlar os pneus o melhor que pude e depois forçar a parte final, e foi uma pena não subir ao pódio, mas na próxima semana terei outra chance.”

A corrida também verá a ausência de Marc Marquez, da Honda, com o seis vezes campeão mundial de MotoGP a regressar da lesão apenas na terceira corrida, em Portugal, a 18 de Abril. Até lá, outro foco de atenção será sobre se algum outro registo de velocidade poderá ser definido.

No fim de semana passado, Zarco registrou um novo recorde de velocidade máxima – incríveis 362,4 km / h – em uma sessão de treinos livres.

Estávamos a pensar que esses 360 km/h eram possíveis, mas eu não esperava 362km/h”, disse o francês voador. “Estou muito feliz por isso, porque é sempre um momento especial. Vejo que mesmo travando muito cedo tenho uma boa oportunidade na corrida que nunca tive antes. Consigo controlar a velocidade na recta para ficar facilmente atrás do outro piloto. Esse é o alvo.”

A adrenalina da MotoGP é para acompanhar em directo e em exclusivo nos canais SuperSport, na DStv.

Todas as incidências sobre a MotoGP e demais conteúdos são reportados em www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão do MotoGP, Grande Prêmio de Doha, 3-4 de Abril de 2021

Sábado, 3 de abril

17:55: Qualificação – SuperSport Motorsport

Domingo 4 de abril

17:55: Corrida – SuperSport Motorsport


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *