Lewis Hamilton vence Grande Prémio do Bahrain e contabiliza 95 vitórias


O piloto britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo (29) de Novembro, o prémio do Bahrain de Fórmula 1, somando assim noventa e cinco vitórias, de uma etapa que ficou marcada pelos constantes acidentes.

Apesar dos inúmeros inconvenientes durante a corrida, o Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, 15.ª e ante-penúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020 foi dada ao piloto Lewis, que conquistou a 95.ª vitória da carreira, chegando aos 332 pontos no campeonato, contra 201 do segundo colocado, o finlandês Valtteri Bottas, que ontem foi apenas oitavo.

Publicidade

Durante mais de uma hora após o acidente a corrida esteve interrompida. O carro do piloto francês incendiou-se após em-bater nos railes de protecção. Grosjean foi prontamente socorrido pelos comissários de pista e pela equipa médica.

Outro acidente aconteceu no reinício da corrida, na terceira volta, o carro de Lance Stroll capotou numa curva, obrigando o ‘safety car’ a entrar novamente na corrida. Romain Grosjean, piloto francês da Haas, escapou milagrosamente de um acidente aparatoso. O monolugar embateu nos raides laterais e incendiou-se de imediato.

Hamilton, que esteve sempre no comando, cortou a meta atrás do ‘safety car’, que entrou em pista a duas voltas do final, à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo classificado, e do tailandês Alexander Albon (Red Bull), que foi terceiro.

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *