Jogadores angolanos contratados por clubes internacionais


O talento e dedicação de alguns jogadores angolanos, chamou a atenção de clubes internacionais, o que impulsionou a carreira dos mesmos e leva até hoje o nome do país além fronteiras pelos seus feitos.

Bastos Quissanga, Gelson Dala, Geraldo e Eduardo Camavinga, são alguns dos jogadores que fazer um percurso brilhante a nível internacional.

Publicidade

 

Bastos Quissanga


Bartolomeu Jacinto Quissanga, mais conhecido por Bastos, tem 28 anos e é um futebolista angolano que actua como zagueiro ou defesa central no clube italiano Società Sportiva Lazio, com contrato até 2021. Está na lista dos 11 melhores futebolistas africanos a evoluir na Europa, segundo uma eleição promovida pelo site ‘Africa Foot’.

Gelson Dala 


Jacinto Muondo Dala é um futebolista angolano de 24 anos, que actualmente actua como atacante pelo Rio Ave, Liga NOS. Teve a sua formação no 1º de Agosto, e estreou pela equipa principal em 2013, realizando 4 jogos e 2 golos.

Geraldo Costa


Hermenegildo da Costa Paulo Bartolomeu, mais conhecido como Geraldo, é um futebolista angolano-brasileiro de 28 anos, que iniciou a carreira em 2010 e agora actua como atacante no clube Al-Ahly, do Egito.

Eduardo Camavinga


Eduardo Camavinga é um futebolista francês nascido em Angola. Com 17 anos actua como volante no clube francês Stade Rennais Football Club, ou simplesmente Rennes. Em 14 de Dezembro de 2018, foi promovido, e tornou-se o jogador mais jovem a assinar um contrato profissional com o Rennes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *