Jean Jacques homenageado hoje pela FIBA


O principal critério de selecção para o Hall of Fame é a realização proeminente a nível internacional e a contribuição para o desenvolvimento da modalidade.

jean_jacques

O antigo poste da seleção nacional de basquetebol Jean Jacques da Conceição, sete vezes campeão africano (1989, 1992, 1993, 1995, 1999, 2001 e 2003), é homenageado quarta-feira pela FIBA, que vai colocar o seu nome no Hall of Fame, de onde constam os melhores do basquetebol mundial.

O angolano foi escolhido para o Hall of Fama, cujo objectivo é reflectir a história do basquetebol e as suas personalidades, para a homenagem a ter lugar na sede da FIBA, em Mies, arredores de Genebra, na Suíça.

De acordo com o site oficial da FIBA, Jean Jacques, a maior referência do basquetebol angolano, integra um grupo de 12 personalidades mundiais de 10 países (entre jogadores, treinadores e apoiantes da modalidade) que serão homenageados na edição de 2013.

Seis ex-jogadores, três treinadores, dois funcionários técnicos e colaborador completam a dúzia de distinguidos.

Em 2011, foi considerado o jogador mais valioso do continente Africano, pela Federação Africana de Basquetebol (FIBA-ÁFRICA), no quadro das celebrações do 50º aniversário da instituição.

Biografia na página da FIBA:
http://www.fiba.com/pages/eng/fc/news/lateNews/arti.asp?newsid=5574


Gostou? Partilhe com os teus amigos!