Escritor angolano Lucas Cassule é homenageado na África do Sul


O escritor angolano, Lucas Cassule, foi homenageado neste domingo, 31 de Julho, na “Conferência Genesis em Fairmont”, Joanesburg, África do Sul, pelo seu contributo à literatura, com especial destaque às obras: A vila assombrada pelos makixi e Karingana. Numa gala que acontece anualmente e este ano já vai na sua 5.ª edição, com tema “Desbloquear a verdade de África”.

Lucas Cassule foi homenageado junto de outros escritores jovens provenientes de outros cantos de África, pela fundação “AfriCAN Annual Global Honoree Authors Awards”, liderada e fundada pela escritora sul-africana, Anthea Thyssen.

De acordo com a fundadora, o evento deste ano visou, também, homenagear a terra e a proteção das árvores, uma vez que os livros são impressos no papel e estes custam a vida das árvores. Anthea, acredita que os cidadãos precisam ser responsáveis nas suas acções para preservar o planeta, e defende também que os escritores africanos são guerreiros da esferográfica, travando as novas guerras do mundo com as palavras, por isso têm todo o direito de serem destacados, valorizados e homenageados.

Lucas Cassule nasceu na província do Bengo, na aldeia de Muquiama-Samba, aos 6 de Julho de 1986, é licenciado em engenharia informática. O autor, que também é editor e fundador da “É Sobre Nós” editora, tem 4 obras publicadas no impresso, é co-autor de uma (em parceria com a Moçambicana Leya Langa) e de vários livros publicados no digital no portal da literatura angolana, “É Sobre Ler”, também fundada pela sua editora. Um promotor exímio da literatura nacional da nova geração.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *