Euclides da Lomba é homenageado na 6ª edição do “Concerto Acústico”


Como é habitual no “Concerto Acústico”, os anfitriões prestarem homenagem à aqueles que directa ou indirectamente enaltecem a música angolana e não só, na passada sexta-feira, 06 de Maio, não foi diferente. O poeta Márcio Batalha subiu ao palco no momento do espectáculo para homenagear o músico Euclides da Lomba, pelo seu contributo no engrandecimento da cultura nacional.

Em palco, Euclides da Lomba agradeceu a organização pelo gesto e em especial ao poeta Márcio Batalha, mentor do projecto, pela singela homenagem. Tendo este cantado a pedido do público, músicas do seu repertório que fizeram sucesso, como “Nosso lindo caso de amor”, o que deixou os presentes bastante eufóricos.

Euclides da Lomba, começou a carreira musical como trovador, em 1984, em Cuba, onde fez a formação académica. Estreou-se no mercado nacional com o álbum “Livre Serás”, em 1998, tendo lançado depois, os discos “Desejo Malandro”, “Recado num Semba”, “Três Sucessos em Um” e “País que Venero”. Entre as várias distinções e prémios o destaque vai para o Top dos Mais Queridos, edição 2002.

O músico já conciliou a carreira artística com a docência universitária. Em paralelo também tem ocupado cargos políticos. Actualmente é o director Nacional da Cultura, no Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, depois de exercer o cargo de director Provincial da Cultura de Cabinda e o cargo de adido cultural da Embaixada de Angola em Itália.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *