Hamilton e Messi partilham prêmio Laureus


Lionel Messi e Lewis Hamilton foram os grandes vencedores da edição de 2020 dos prémios Laureus, que foram entregues, esta segunda-feira, numa gala realizada em Berlim.

Na noite de celebração do esporte, pela primeira vez na história, um empate. Em Berlim, ao festejar sua 20ª edição, o Prêmio Laureus foi para as mãos do inglês Lewis Hamilton, hexacampeão de Fórmula 1, e Lionel Messi, do Barcelona, melhor jogador do mundo de futebol. Os dois dividiram pela primeira vez a honra do prêmio que consagra os esportistas a cada ano. No feminino, Simone Biles venceu na categoria melhor atleta do ano.

Hamilton e Messi trilharam caminhos parecidos até a conquista do Laureus. Em 2019, o piloto inglês chegou ao seu sexto título na Fórmula 1, e com isso melhorou ainda mais seus números na principal categoria de automobilismo do mundo. O argentino, por sua vez, também foi eleito o melhor da temporada pela sexta vez na carreira. Ao receber o Laureus, também se torna o primeiro atleta de esporte coletivo a vencer a disputa.

O prêmio, apresentado pelo actor britânico Hugh Grant, também contou com uma homenagem a Kobe Bryant, morto em janeiro.

Exit mobile version