Procuradoria Geral apreende edifícios CIF em Luanda


O Serviço Nacional de Recuperação de Ativos, da Procuradoria-Geral da República (PGR), apreendeu os edifícios CIF Luanda One e CIF Two, na posse da empresa de direito angolano China International Fund Angola.

Trata-se de edifícios em posse da empresa chinesa de direito angolano China International Fund Limitada, apreendidos no âmbito da Lei sobre o Repatriamento Coersivo e Perda Alargado de Bens e da Lei Reguladora das Revistas, Buscas e Apreensões.

Na sequência do processo, a PGR designou o Ministério do Ordenamento do Território e Habitação como fiel depositário (para cuidar do imóvel, provisoriamente).

Os edifícios em causa, os mais altos daquela zona, com 25 andares, estão localizados no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, próximo da antiga Assembleia Nacional, e acolhem escritórios de várias empresas privadas.

A apreensão de hoje acontece na sequência de uma outra, realizada na semana passada, de mais de mil imóveis inacabados, edifícios, estaleiros e terrenos na urbanização Vida Pacífica e no Kilamba, arredores de Luanda, que se encontravam na posse das empresas chinesas China International Fund, Limited (CIF Hong Kong) e China International Fund, Limitada (CIF Angola).

 

Exit mobile version