Bruno Fernando e Yanick Moreira dispensados do Afrobasket2021


A Federação Angolana de basquetebol (FAB), afastou recentemente os atletas Yanick Moreira e Bruno Fernando, dos trabalhos da pré-selecção nacional sénior masculina de basquetebol, por suas prioridades fora da equipa interferirem no desempenho, uma vez que a selecção angolana prepara-se para o Campeonato Africano do próximo mês de Agosto(de 24 de Agosto a 5 de Setembro) em Kigali, Ruanda.

De acordo ao comunicado da FAB, o poste internacional angolano, Yanick Moreira concordou com o afastamento de forma voluntária “para poder recuperar mental e fisicamente”, após a Federação ter acertado com o atleta pelos repetidos desentendimentos com os colegas da equipa, que desfavoreciam o espírito pretendido de união.

Publicidade

Quanto ao Bruno Fernando, consta no documento que o afastamento deve-se ao facto do atleta estar a focado na criação da sua fundação, com lançamento marcado na mesma data  e hora do play-off feminino de basquetebol e na participação na Summer League, nos EUA, onde regressa dia 1 de Agosto.

” A vida é feita de escolhas e prioridades, desejamos boa sorte ao Bruno e que tudo corra bem na opção que fez de priorizar a Summer League em detrimento da selecção nacional”, referiu o Presidente da FAB, José Moniz, em comunicado passado.

Bruno Fernando não apresentou-se no estágio que está a decorrer, uma parte considerada fundamental para o treino da selecção e criação de estratégias de espírito e jogo em equipa.

Outro elemento fundamental prende-se com alguns sinais positivos atingidos no estágio, com a vitória da selecção de Angola em dois dos três jogos realizados.

Trabalham, nesta altura, os atletas Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Childe Dundão, Selton Miguel, Leandro Conceição, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas, Carlos Morais e Leonel Paulo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *