Figuras públicas lamentam a morte de Jacob Desvarieux


Várias figuras públicas angolanas e colegas de profissão, lamentaram  o passamento físico do renomado músico Jacob Desvarieux,  líder e co-fundador da banda zouk Kassav, ocorrido neste sábado, 31 de Julho, vítima de Covid-19.

O cantor e activista social, Yannick Afroman contristado com a informação,  lamentou o passamento físico do malogrado em uma das redes sociais, expressando os seus mais profundo sentimentos, pela perda irreparável.

Publicidade

” Obrigado por tudo no fundo do meu coração sou teu fã eternamente, para mim você era o Kassav, eras o zouk em pessoa. Descansa em paz maestro, me alegraste muito meu grande mestre, obrigado pelos ensinamentos e por ter a honra de partilhar várias vezes o palco contigo e falar contigo. Obrigado, obrigado, vai com Deus ídolo”,  lamentou Yannick.

Yola Araújo também não deixou de partilhou em seu Instagram, um dos videoclipes onde teve a participação do monstro da música estilo Zouk e  fotografias dos momentos que partilharam o palco.

“meu coração está tão triste meu amigo, deixaste-nos o mundo perde um grande ser humano, bem humorado, alegre de boa energia sem falar que ele é o Jacob dos Kassav, serás lembrado com alegria como era a tua característica, descansa em paz, obrigada por tanto que fizeste pela música e não só, que perda irreparável”, disse.

Por sua vez, Paulo Flores  comovido com a informação, narrou um texto em uma das  suas redes sociais, agradecendo pelo contributo de Jacob na música em especial  a sua influência e contribuição no estilo Zouk.

“Obrigado Jacob, o zouk também foi o nosso medicamento. Anos oitenta/ a guerra tinha cheiro e som como uma queta/ dum boda bom o Zouk também foi o nosso medicamento, celebrar por  ver nascer mais um dia o Zouk do Jacob foi nosso alento/ nossa réstia de alegria/ fonte de autoestima/na trança de uma menina/ o Zouk do Jacob amenizou as carências/nos trouxe novas influências/possibilidades/cadências/como ritmo em forma de alimento/ O zouk também foi o nosso medicamento. R.I.P Jacob Desvarieux. Merci”,  expressou.

O cantor, compositor e guitarrista Jacob Desvarieux morreu no hospital universitário de Guadalupe, aos 65 anos, vítima de covid-19. Jacob Desvarieux foi internado no passado dia 12 de julho em coma artificial.

Nascido em 21 de novembro de 1955 em Paris, com poucos meses de vida, Jacob Desvarieux foi viver para a Guadeloupe, ilha de origem da mãe.

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *