Home Desporto Yanick Moreira descartado como reforço do Petro de Luanda na Basketball Africa League

Yanick Moreira descartado como reforço do Petro de Luanda na Basketball Africa League

Por Luzimenia da Silva

A direcção do Petro de Luanda descartou a possibilidade de contratar o jogador angolano Yanick Moreira, de 32 anos, para reforçar a equipa orientada pelo técnico brasileiro José Neto, na fase final da Basketball Africa League (BAL), a decorrer de 20 a 28 do corrente, em Kigali, capital do Rwanda.

 

Yanick Moreira, estava entre as prioridades para reforçar o Petro na principal prova de clubes a nível do continente, mas a direcção do clube Petrolífero decidiu deixar de fora o internacional angolano.

José Neto, técnico dos petrolíferos, chegou ainda demonstrar o desejo de ter o atleta na fase final da BAL para reforçar a posição zero/cinco, onde constam Jone Pedro, Damian Hollis e Ater Majok.

O atleta de de 2,11 metros, teve uma curta passagem pelo Petro de Luanda, em 2016 e 2022, anos em que o Clube disputou a segunda edição da Basketball Africa League, tendo conquistado todas as provas nacionais pela primeira vez na carreira. O mesmo já representou, igualmente, uma equipa francesa, mas antes, testou pelos Los Angeles Clippers, equipa da Liga Profissional norte-americana, NBA, mas sem sucesso, tempo depois recebeu o convite para fazer a pré-época no Brooklin Nets, também da NBA, mas uma lesão impediu-o de aceitar.

Poderá também gostar

Leave a Comment