Assim como em 2013, o primeiro título da temporada na Alemanha é do Borussia Dortmund. O Bayern de Munique poderá argumentar que não contava com muitas de suas estrelas, ainda longe das condições físicas ideais, mas a verdade é que foi dominado pelo grande rival na decisão da Supertaça, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park
A equipa de Jurgen Klopp dominou toda a primeira parte, diante de um campeão germânico que surgiu sem muitas das suas principais figuras, como Schweinsteiger, Thiago Alcantara, Arjen Robben, Frank Ribéry (ausentes), Mario Gotze e Lahm (suplentes).
Antes do golo do arménio Henrikh Mkhitaryan, aos 23 minutos, já o guarda-redes do emblema de Munique, Manuel Neuer se havia mostrado e provado a razão por que foi considerado o melhor na sua posição durante o recente Mundial2014.
Aos 31 minutos, Pep Guardiola foi obrigado a uma substituição forçada, saindo, por lesão, o espanhol Javi Martínez e entrando o brasileiro Dante.
No segundo tempo, já com Lahm e Gotze em campo, o Bayern conseguiu equilibrar um pouco a partida, mas o gabonês Pierre Aubameyang, que concluiu de cabeça uma jogada na direita, fez o 2-0 aos 62 minutos e “selou” a vitória da equipa que jogou no seu estádio.
Este foi o sexto título da Supertaça por parte do Borussia Dortmund. É agora o maior campeão, deixando o Bayern, com cinco conquistas, para trás – o Werder Bremen é o terceiro, com quatro canecos. Cabe ressaltar, porém, que os aurinegros disputaram a atual taça sem ter vencido o Campeonato Alemão ou a Copa da Alemanha na temporada passada – foram vice em ambos para os bávaros.
0 Comentário